O 16º Passeio Ciclístico da 71º Festa do Figo e 26ª Expogoiaba abre o Projeto Verão 2020 no domingo (26). Como tradicionalmente acontece, o evento será especial, atraindo centenas de pessoas apaixonadas por ciclismo e atividades físicas. O Projeto Verão prosseguirá até o dia 22 de março com uma série de atividades que estão sendo programadas e serão divulgadas em breve pela Comissão Organizadora.

Segundo a Secretaria de Esportes e Lazer, as inscrições para o Passeio Ciclístico são gratuitas e serão feitas no dia, antes da saída dos ciclistas. A concentração acontece a partir das 7h30, no CACC (Centro de Artes, Cultura e Comércio) Adoniran Barbosa, na Avenida dos Esportes. Os primeiros 300 inscritos vão ganhar camiseta oficial do passeio e qualquer pessoa pode participar.

Serão cerca de seis quilômetros percorridos entre o CACC e o Parque Municipal Monsenhor Bruno Nardini. O percurso incluiu Rua 13 de Maio, Avenida Paulista, Avenida dos Imigrantes e Avenida dos Esportes. Para se inscrever, é necessário informar o nome completo. Menores de idade devem estar acompanhados de pais ou responsáveis.

A expectativa da Secretaria de Esportes e Lazer é de reunir cerca de 400 pessoas e, após a chegada ao Palco 1 do Parque Municipal, será feito o sorteio de diversos brindes aos participantes, incluindo bicicletas.

A Secretaria de Esportes e Lazer pede a colaboração dos participantes com a doação de um litro de leite, que será destinado ao Fundo Social de Solidariedade de Valinhos.

Para que todos possam se hidratar, serão montados dois pontos de distribuição de água, na Avenida Paulista e ao lado da Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Equipes da Secretaria de Mobilidade Urbana e agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) vão acompanhar e sinalizar o trânsito, para garantir segurança e comodidade aos participantes, pedestres e motoristas.

Serviço

Passeio Ciclístico
26 de janeiro (domingo)
Concentração a partir das 7h30
Centro de Artes, Cultura e Comércio (CACC) Adoniran Barbosa, na Avenida dos Esportes

71ª Festa do Figo e 26ª Expogoiaba
De 18 de janeiro a 2 de fevereiro
Local – Parque Municipal de Feiras e Exposições Monsenhor Bruno Nardini
De quarta a sexta-feira das 17h às 22h30, sábados e domingos a partir das 9h
Entrada franca